nossa história

Pensando muito em tudo que tenho passado e da forma como passo… gostaria muito de agradecer à todos vocês.

Aos que há muito tempo me acompanham e aos que foram chegando no meio do caminho.

Como todos sabem, não tem sido uma luta fácil desde o começo. Mas, com a ajuda de vocês, na forma de energia positiva, de risadas ou até mesmo somente pela companhia, que consegui chegar até aqui e ser essa pessoa que hoje sou.

Sei que o caminho ainda é longo, mas com vocês ao meu lado, tenho certeza de que conseguirei vencer. Se por alguma vez, tive a chance de optar entre ir ou ficar, tenham certeza que foi por vocês que fiquei.

Vocês são FODA!

(escrito em 19/06/2017 às 21h59)

LUIZ FELIPE FIGUEIREDO

 

A triquetra

Tatuagem feita em 2012

Símbolo originário da tradição Celta. Representa o Infinito ou a Eternidade. Esse laço, sem começo e nem fim, representa a interconectividade da vida, eternidade e os mistérios do nascimento, morte e reencarnação. Era interpretado também como a interconexão entre os níveis Físico, Mental e Espiritual. O círculo do meio representa perfeição e a precisão. No Cristianismo, esse símbolo representa a Santíssima Trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Bom dia a todos

Queremos começar agradecendo imensamente cada um de vocês, que de alguma forma e da sua maneira, estiveram perto de nós, todo esse tempo. Ele se sentiu muito acolhido amado por todos.

Queremos agradecer, em especial, aos médicos Dr Amâncio, Dr Hallim e Dre Nasjla e enfermeiros, que lutaram muito com ele e cuidaram ninguém do nosso menino.

Este é o momento mais triste de nossas vidas, perder filho não é natural e nessa idade, menos ainda.

Porém não queremos falar de coisas tristes, queremos falar do Felipe e para falar dele, temos que falar da vida, da luta, do aprendizado, de viver intensamente, da procura pelo que ela tem de bom a oferecer quanto amadurecemos e crescemos quando passamos pelas dificuldades de forma corajosa positiva!!!! De menino ele se tornou num gigante, nos deixando muitas lições preciosas.

Voltando o filme da vida, ele não foi um menino fácil. Muitas vezes ardidinho, teimoso e incansável nos pedidos. Assim que entendeu que com charme ele conseguia quase tudo, ninguém segurou mais esse cara. Era difícil brigar com ele sem dar uma risada depois. Brinco que os defeitos ele puxou da Mãe e o charme do Pai.

Mas não só puxou as características, como também passou muitas delas aos irmãos.

Sentar perto dele sempre foi sentar ao lado de uma pessoa interessante e inteligente. Era sempre um prazer poder conversar. O charme, o sorriso e o olhar irônico de lado eram características dele. A força, a alegria e a leveza serão sempre lembrada nos sorrisos do Nandão.

Quando os 4 irmãos estavam juntos, Nando, Felipe, Dudu e João, era fantástico, mágico!!! Uma energia contagiante!!!

É até engraçado, temos a sensação de que os pequenos herdaram esse charme dele.

Ele foi crescendo e adquirindo algumas “preferências”. esportes, amigos, música, uma conversa firme, Ibiúna, ahh Ibiúna… Escola, mais ou menos, estudava pouco mas com sua cabeça e usando, mais uma vez, seu charme, teve poucas dificuldades em passar de ano… Como era divertido!!! Adorava chutar sobre os assuntos. Sempre tinha a sua teoria firme à respeito.

Então ele virou um homem e percebemos como ele tinha amadurecido e transformado a luta a seu favor.

Passou daquele menino ardidinho para um homem, com uma maturidade e senso de realidade sem precedentes.

Presenciamos várias vezes ele dando conselhos e confortando as pessoas ao longo da sua luta. Ensinou muito aqueles a sua volta, mostrando formas de entender os acontecimentos e se espiritualizou à sua maneira. Deu uma lição de vida para muitos que estavam ali desolados sem entender o por que de tudo aquilo.

Nós pais, digo que o incentivamos muito a olhar para frente. Várias vezes nos emocionamos quando víamos que, de uma certa forma, tínhamos ensinado nosso guerreiro a nunca desistir. Ficava bravo com as adversidades, mas respirava fundo e dizia: “Vamos tocar!!!”

Quero também agradecer o Roberto pelo papel que ele teve na vida do nosso menino. Dividindo conosco responsabilidade de ampará-lo nos momentos mais difíceis.

E cada vez mais ele ENGRANDECIA e nos surpreendia, nos deixando, ao mesmo tempo, pasmos e orgulhosos. Mesmo passando por algum “perrengue”, era o cara que os amigos gostavam de falar, de poder se apoiar… Ficamos impressionados quando o Marcelo, seu primo e melhor amigo, fez uma tatuagem de uma âncora, essa âncora representava o Felipe em sua vida, seu Porto Seguro.

Não sabemos se um Porto tão Seguro assim, porque esses caras aprontaram muito também!

Mas talvez uma de suas características mais marcantes tenha sido seu carisma. Difícil não querer ficar perto dele.

Os amigos. as namoradas, as pessoas que trabalhavam nos tratamentos, sempre foram envolvidos por ele, formando uma teia enorme.

Este é o nosso menino, nosso filho, nosso amigo, companheiro e grande “chapa”. Um cara que sempre lutou pela vida, muitas vezes com muita dificuldade, mas nunca deixou de olhar o lado bom, nunca deixou de ver como ela é colorida!!!

Ele é uma grande lição para todos nós, viver intensamente o que a vida oferece, não olhar para o que não dá, só olhar para aquilo que dá para fazer. Vai deixar muita saudade, mas também um compromisso para cada um de nós de honrá-lo!!!

VIVER A VIDA INTENSAMENTE, LUTAR SEMPRE, MAS VIVÊ-LA ACIMA DE TUDO!!!

Muito obrigado a todos Vocês…

(Carta lida na missa de 7° dia, pelos pais do Felipe)

Endereço

Av Brigadeiro Faria Lima, 2.894
Conjunto 31 - Jardim Paulistano
CEP 01451-902

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber novidades.

Design por: